Rádio Cór FM

Sobre a Rádio

Em 9 de agosto de 1994, a Rádio Cór teve sua origem, na reunião do Conselho para Assuntos Econômicos (CPAE) da Paróquia São Vicente Férrer.

O CPAE decidiu por unanimidade instituir a Fundação Cultural e Educativa Padre Dehon (Rádio Cór), doando R$ 500,00 para início de seus objetivos.

A Diretoria de fundação da rádio foi composta por: Padre Cláudio Weber (Presidente), Claudinê Silvio dos Santos (Vice-Presidente), Aluísio Veloso da Cunha (1º Secretário), Julieta Voietta Teixeira (2ª Secretária), Waldir Arantes (1º Tesoureiro) e José Jamir Chaves (2º Tesoureiro).

Em 10 de agosto de 1994, uma reunião formalizou a necessidade de criar a Fundação para pleitear junto ao Ministério das Comunicações um canal de radiodifusão FM. O Dr. Tomás de Aquino assessorou o grupo, fornecendo conceito jurídico e formalidades para a instituição da Fundação.

Aprovado o estatuto da Fundação em 19 de outubro de 1994 e registrado em cartório, os trâmites para obtenção da outorga junto ao Ministério das Comunicações tiveram início, e duraram aproximadamente 10 anos.

Em 23 de janeiro de 2004, a norma técnica foi emitida, e a Rádio Cór iniciou suas operações de caráter experimental, transmitindo apenas músicas gravadas em um gravador de rolo. A primeira música tocada foi “Um Certo Galileu”, de Padre Zezinho. O primeiro programa ao vivo, foi “A Canção e a Mensagem,” conduzido pelo Padre Antônio Vilas Boas. Subsequentemente, Jackson Antônio e Antônio Luiz apresentaram os segundo e terceiro programas, respectivamente.

Hoje a Rádio Cór segue com uma programação 100% religiosa, 24 horas por dia no ar, transmitindo pelo rádio em 106,5 Mhz, e na internet com alta qualidade digital para qualquer lugar do mundo, e contribuindo com a sociedade formiguense através de conteúdos educativos, informativos e sociais.

Enviar no WhatsApp
1
WhatsApp da Rádio Cór!
Olá! 👋

Que bom ver você por aqui!

Envia uma mensagem pra gente, vai ser um prazer conversar com você!